Família de jovem que teve reação ao cheirar pimenta celebra melhora gradual: ‘Reconstrução dia a dia.
- Fato Zero Notícias
- 18 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de nov. de 2024
A família de Thais Medeiros, que sofreu uma grave reação alérgica após cheirar pimenta, atualizou o estado de saúde da jovem na última quinta-feira (14). Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Thais aparece ao lado do fisioterapeuta Renner Melo durante uma sessão de eletroestimulação, uma técnica que utiliza impulsos elétricos para contrair e relaxar os músculos.

Durante a sessão, o fisioterapeuta explicou os avanços de Thais, destacando que a jovem tem mostrado progressos significativos. "Ela já consegue sustentar a cabeça e não a perde mais como antes. Há um controle maior, mas sabemos que o trabalho é a médio e longo prazo, e não esperamos resultados imediatos", afirmou Renner.
A família de Thais também compartilhou que, além dos avanços, a jovem tem mantido boa postura e não sente mais dor, um alívio importante no processo de recuperação.
Entenda o caso
Em fevereiro de 2023, Thais, que é asmática, teve uma reação alérgica grave ao cheirar um frasco de pimenta bode durante um almoço na casa de seu então namorado, em Anápolis, Goiás. Ela foi imediatamente levada ao hospital após sofrer uma parada cardiorrespiratória e ficou 20 dias internada em uma UTI. O diagnóstico foi de edema cerebral, com danos irreversíveis.

O namorado de Thais, Matheus Oliveira, relatou o momento da reação. "Estávamos na cozinha, falando sobre pimenta. Ela cheirou a pimenta e logo começou a sentir a garganta coçando. Depois, perdeu as forças e tivemos que levá-la ao hospital", contou Matheus. Durante o trajeto, ele afirmou que Thais chegou a perder o pulso.
Apesar da gravidade da situação, o tratamento contínuo tem proporcionado melhoras, e a jovem vem mostrando sinais de estabilidade, embora o caminho de recuperação seja longo.
Comments