top of page

Athletico Derrota o Atlético-MG em Jogo Atrasado e Sai da Zona de Rebaixamento

  • Fato Zero Notícias
  • 16 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 18 de nov. de 2024

Vitória do Furacão

O Athletico venceu o Atlético-MG, por 1 a 0, na Ligga Arena, neste sábado, em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória do Furacão foi marcado por Cuello, em belo chute de fora, ainda no primeiro tempo. O resultado tira o Rubro-Negro da zona de rebaixamento, enquanto o Galo chega a cinco jogos sem vencer no Brasileirão.


1º tempo

Jogo movimentado desde o começo, e o Athletico quase abriu o placar aos cinco minutos. Cuello cruzou, Pablo apareceu de frente para o gol e mandou para fora. O Atlético-MG chegou com chutes de Hulk, para fora, mas o Furacão oferecia mais perigo. Aos 18, Leo Godoy cruzou, e a bola passou por Pablo. Aos 22, Julimar chutou forte, passando perto. O Athletico abriu o placar aos 27. Cuello driblou Scarpa fora da área e mandou no ângulo. O Galo incomodou no fim do primeiro tempo. Aos 40, Hulk cobrou falta, e Mycael fez a defesa com segurança. Aos 45, Scarpa bateu de fora, e o goleiro espalmou.

disputa de bola com o juiz em atenção

2º tempo

O Galo voltou com mudanças, mas o Athletico seguiu levando mais perigo. Aos quatro, Cuello entrou na área e chutou para defesa atrapalhada de Everson. No escanteio, Thiago Heleno mandou de cabeça e jogou por cima do gol. O Atlético-MG chegou com Lyanco, aos 10, chutou de fora e mandou longe do gol. No restante, o Galo rondou o ataque, mas sem criar chances claras, parando na boa atuação defensiva do Furacão.

O Athletico continuou assustando. Aos 28, Thiago Heleno cabeceou, e Éverson salvou. No minuto seguinte, Nikão recebeu na entrada da área e mandou por cima. No fim, Christian ainda teve mais uma chance, mas isolou.


grande defesa do goleiro

Recorde na Arena

O jogo registrou o maior público da Ligga Arena, casa do Furacão. Foram 40.935 torcedores no total, com renda de R$ 1.066.695,00.


Como fica

O Athletico pula para a 14ª posição, com 37 pontos, e fica fora da zona de rebaixamento pelo maior número de vitórias. O Atlético-MG é o 10º, com 42 pontos.


Agenda

Os dois times voltam a jogar na quarta-feira, pela 34ª rodada do Brasileirão. O Athletico recebe o Atlético-GO, às 16h30 (de Brasília), novamente na Ligga Arena.

O Atlético-MG encara o líder Botafogo, às 21h30 (de Brasília), no Independência. O jogo será com portões fechados, por conta da punição do STJD pela confusão registrada na final da Copa do Brasil.

Comments


bottom of page